admin00987

O que é ECNL Futebol e como funciona?

Escrito por Ben em Termos e significados do futebol

o que é futebol?

Há uma variedade de ligas e competições de futebol nos EUA. Um exemplo disso é o ECNL. Se o ECNL é novo para você, você vai querer entender o que é e como funciona. Então deixe-me explicar para você aqui.

A Liga Nacional de Clubes de Elite (ECNL) é uma liga nacional de futebol criada em 2009 para jovens jogadores de 13 a 18 anos. O futebol ECNL existe para oferecer as melhores condições para o desenvolvimento de jovens jogadores em um ambiente altamente competitivo.

Neste artigo, vou mostrar a você:

  • Como funciona a liga
  • A história da competição
  • Se o futebol ECNL vale a pena

O formato do futebol ECNL

Como acontece com qualquer temporada de futebol, a ECNL possui um formato específico que todas as equipes envolvidas devem seguir.

Em primeiro lugar, o ECNL está dividido em diferentes secções, dependendo da localização no país.

As meninas têm nove conferências regionais, enquanto os meninos podem desfrutar de dez. Estas conferências regionais contêm entre nove e dezesseis clubes, todos competindo e lutando para serem os melhores.

Cada temporada da ECNL consiste em vinte a trinta jogos distribuídos ao longo da temporada, e cada equipe joga contra todas as outras equipes em sua região específica.

Além da temporada regular, a ECNL também hospeda alguns outros jogos e eventos ao longo do ano.

Esses eventos nacionais ocorrem nos finais de semana contra times de diferentes conferências e regiões que talvez nunca joguem durante a temporada nacional.

As equipes concorrentes podem não jogar contra todas as outras equipes durante todo o torneio, mas é uma oportunidade para jogar contra equipes de todo o país.

A ECNL também oferece seus próprios “Playoffs da Liga dos Campeões” durante a temporada.

Além de alguns times curinga, os times que conquistaram mais pontos durante a temporada se classificam automaticamente para os playoffs. Essas equipes criam um grupo de 32.

Os playoffs seguem um formato único round-robin, com oito grupos, cada um composto por quatro equipes. O vencedor de cada grupo enfrentará outro vencedor do grupo para decidir quem se qualifica para as Finais Nacionais da ECNL.

As quatro equipes nas Finais Nacionais jogam em um torneio de dois dias para decidir quem será o campeão daquela temporada.

O título de campeão nacional da ECNL é sem dúvida o maior prêmio do futebol juvenil americano.

As equipes que não conseguirem se classificar para a Liga dos Campeões da ECNL podem disputar a Norte-Americana ou a Showcase Cup. Esta copa oferece mais oportunidades para jovens jogadores que normalmente não estão abertos a eles.

Os dezesseis melhores times que não ganham pontos suficientes para entrar na Liga dos Campeões se classificam para a Copa Norte-Americana.

As dezesseis equipes abaixo deles são elegíveis para a Showcase Cup da terceira divisão.

Quaisquer equipes que não se classificarem para nenhuma outra Copa terão a oportunidade de competir na Copa Aberta. Esta é a única forma de as equipas regionais que não se qualificarem para nenhuma outra competição provarem o seu valor perante olheiros ou treinadores de outros clubes.

A História da ECNL

jogador de futebol em vermelho

Jogador de futebol ECNL

Como em qualquer competição, vale a pena conhecer a história e a criação da ECNL para compreender o seu propósito.

Muitos dos principais clubes juvenis femininos dos EUA uniram-se para criar a ECNL em 2009. A filosofia principal era que as jovens jogadoras de futebol precisavam de uma estrutura melhor para que as meninas se desenvolvessem da melhor maneira possível.

A estrutura precisava reduzir o número de jogos em uma temporada e substituí-los por jogos em menor número, porém mais significativos e de qualidade. Os jogos precisavam ajudar os jogadores a crescer da maneira que precisavam.

Esses clubes também poderiam ver o caminho a seguir no funcionamento da liga.

A sua visão era ter uma competição nacional e um programa que funcionasse como um sistema de identificação nacional. Eles então vinculariam esse sistema à sua nova competição e se tornariam uma organização capaz de compartilhar as melhores práticas para o desenvolvimento de jogadores em todo o país.

A partir de agosto de 2009, a ECNL começou como uma liga somente para meninas, atendendo times com menos de 15, 16 e 17 anos. Essas equipes jogariam nove jogos regulares durante a temporada para se classificarem para o campeonato ECNL. Este campeonato foi disputado no final do ano.

A liga se expandiu uma temporada depois, permitindo a participação de mais clubes. Essa expansão elevou o total de 40 clubes para 52. O desenvolvimento também permitiu a inclusão de uma nova faixa etária no mix; agora, menores de 18 anos também podiam jogar.

O ECNL viu uma nova expansão em agosto de 2011, quando o número de clubes autorizados a jogar aumentou de 52 para 66 clubes. Cada equipe disputou 30 jogos regulares durante a temporada. Esta expansão adicional de clubes e jogos consolidou a liga como a principal plataforma competitiva para meninas de diferentes idades.

A liga teria outro surto de crescimento em agosto de 2017, quando os clubes fundadores lançaram a liga masculina. Estas mudanças permitiram que tanto rapazes como raparigas estivessem envolvidos no ECNL.

Em 2020, o ECNL veria o seu surto de crescimento mais significativo até à data.

As ligas mais uma vez aumentaram com os clubes, elevando a liga feminina de 94 clubes para 113 clubes e a liga masculina de 90 clubes para 131 clubes diferentes.

A próxima expansão da liga aconteceu em 2021, com a formação de uma nova Supertaça ECNL.

Esta Supertaça ajudaria os clubes a encontrar e escolher os seus melhores jogadores em todas as faixas etárias e a criar uma “Primeira equipa”. Essa equipe teria treinamentos adicionais ao longo do ano e disputaria outras competições da liga.

O novo formato permitirá aos jogadores mais jovens:

desafiar-se,

empurre-se para alturas maiores,

enfrentar desafios,

e enfrentar adversários que não teriam encontrado antes.

O novo desenvolvimento ajudaria ainda mais no desenvolvimento de jovens jogadores, apresentando-lhes constantemente desafios que devem superar.

Leave a Comment